segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Livro de Doutrina e Convênios

- Ao lado da Bíblia, do Livro de Mórmon e d'A Pérola de Grande Valor, Doutrina e Convênios é uma das quatro obras-padrão da Igreja. Isso quer dizer que esses quatro livros são aceitos como escrituras divinamente inspiradas que os membros do convênio da Igreja devem seguir
- "Doutrina e Convênios contém a palavra de Deus para os que vivem aqui agora. É o nosso livro. Pertence aos santos dos últimos dias. Mais precioso que ouro, o Profeta [Joseph Smith] disse que devemos valorizá-lo mais que todas as riquezas da Terra. Será que o fazemos? Se o valorizarmos, compreendermos e soubermos o que contém, lhe daremos mais importância que à riqueza; para nós, ele valerá mais do que os bens materiais da Terra.” (Presidente Joseph Fielding Smith)
- “Doutrina e Convênios é único entre nossos volumes de escritura. É a constituição da Igreja. Embora Doutrina e Convênios contenha escritos e declarações de origens diversas, trata-se primordialmente de um livro de revelações concedidas por meio do Profeta desta dispensação [Joseph Smith]. Em alguns casos, trata-se de  revelações diretas ditadas pelo Senhor a Seu profeta. Em outros, são as palavras de Joseph Smith, escritas ou faladas à medida que ele era inspirado pelo Espírito Santo. Está incluída também sua narrativa dos eventos ocorridos em várias circunstâncias. Em conjunto, essas coisas constituem de modo substancial a doutrina e as práticas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A diversidade de assuntos contidos no livro é impressionante. Entre eles, estão os princípios e procedimentos relativos ao governo da Igreja. Regras de saúde únicas e notáveis, com promessas tanto físicas como espirituais, são estabelecidas. O convênio do sacerdócio eterno é descrito de uma maneira que não se encontra em nenhum outra passagem das escrituras. São anunciados os privilégios e as bênçãos—bem como as limitações e oportunidades—dos três graus de glória, complementando a breve menção feita por Paulo da glória do sol, da lua e das estrelas. Proclama-se o arrependimento numa linguagem clara e persuasiva. Ensina-se a forma correta do batismo. A natureza da Deidade, que intrigou os teólogos durante séculos a fio, é descrita numa linguagem facilmente compreendida por todos. A lei financeira do Senhor é declarada, estipulando como os fundos para a operação da Igreja devem ser adquiridos e gastos. O trabalho pelos mortos é revelado para abençoar os filhos e filhas de Deus de todas as gerações. Torna-se evidente, ao lermos Doutrina e Convênios, que Joseph Smith compreendia cabalmente os propósitos eternos de Deus.” (Presidente Gordon B. Hinckley)
- “Doutrina e Convênios é o elo entre o Livro de Mórmon e a obra contínua da Restauração por meio do Profeta Joseph Smith e seus sucessores. Em Doutrina e Convênios, aprendemos acerca do trabalho do templo, das famílias eternas, dos graus de glória, da organização da Igreja e de muitas outras verdades grandiosas da Restauração." (Presidente Ezra Taft Benson)
- O Livro de Mórmon é a ‘pedra fundamental’ de nossa religião, e Doutrina e Convênios é a ‘pedra de toque’, com revelações contínuas nestes últimos dias. O Senhor manifestou Sua aprovação tanto à pedra fundamental quanto à pedra de toque.” 
- Ao estudar Doutrina e Convênios neste ano, você aprenderá como o Senhor restaurou as verdades do evangelho “linha sobre linha, preceito sobre preceito”. (D&C 128:21)


Nenhum comentário:

Postar um comentário